Comercial: +55 11 2598.9860 / Suporte: +55 11 2598.9861 / E-mail: contato@setme.com.br

Equipamentos para Composto

Autoclave automática para esterilização de composto (substrato) utilizada no cultivo de cogumelos em geral. Muitos se desenvolvem naturalmente em toras de madeira, mas o composto se torna um meio mais eficiente de produção. O processo de esterilização em nossas autoclaves utilizando vapor saturado é de suma importância para o cultivo de cogumelos. Este processo garante que sejam eliminados fungos competidores, insetos, ácaros e nematoides indesejáveis contidos no composto.

✉ Recomende este produto

Características Técnicas

Construção do Vaso de Pressão: O equipamento é construído em conformidade com as normas técnicas ASME secção VIII Div. 1 e norma de segurança NR 13. A câmara tem o formato cilíndrico, material utilizado: ASTM A 285 C ou Aço Inox (AISI 316L / AISI 304L).

Funcionamento: Automático, através de CLP (Controlador Lógico Programável) com programação flexível, com seleção de parâmetros ponto a ponto via IHM. Através dele (touch screen), é possível visualizar e programar os parâmetros do processo. É possível ainda disparar o ciclo, escolher o ciclo de trabalho para esterilização e ajustar a temperatura de trabalho com faixa mínima de abrangência, variando de 110°C a 135°C e ajustar o tempo de esterilização. Todos os parâmetros são totalmente e eficientemente programáveis.

Portas (Braços Concêntricos): O equipamento pode ser desenvolvido com uma (1) ou duas (2) portas, material do tampo abaulado ASTM A 285C, AISI 304L ou AISI 316L, e os demais materiais que compõem as postas serão de SAE 1010/20. Todas as portas possuem dispositivo de segurança contra abertura em ciclo.

Sistemas e sensores de segurança: é composto por sensor termoresistência PT-100, transdutor de pressão, transmissor de pressão digital, relés térmicos, sistema de comando de portas, válvulas de segurança e alívio, pressostatos mecânicos ou eletromecânicos.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA
Capacidades 400 a 32000 litros
Tensão de Alimentação 220/380/440 Volts
Ranges de Temperatura 110/135°C
Temperatura do Ambiente < 65° C
Tipo de Aquecimento Elétrico/Vapor ou Duplo
Quantidade de portas 1 ou 2 portas
Aplicação Esterilização de composto (Substrato)
Ciclos Programáveis
← Voltar